Rever os combinados.
Enviei dois bilhetes aos pais:
Senhores pais ou responsáveis,
É um prazer conhecê-los. Informo que a partir de hoje usaremos os seguintes cadernos:
1. Português
2. Matemática
3. Ciências, História e Geografia...
4. Para Casa
Por favor, peço que providenciem os cadernos o mais rápido possível para melhor organização do material escolar da criança.
Abraço,
Professora Erika – 20/02/2014
Senhores pais ou responsáveis,
Informo que o uso de canetas e canetinhas serão apenas nas aulas de Arte, ou quando pedidos pela professora. Este ano usaremos lápis grafite e lápis de cor no cadernos apenas. Por favor, não deixem as crianças trazerem canetas e corretivos, pois não serão usados. A organização do caderno vale nota de participação e precisa ser de acordo com as orientações da professora. Peço também que verifiquem sempre o caderno de para casa e assinem as lições. Quaisquer dúvida sobre a lição, por favor, anotem no caderno e eu ensino a criança na sala de aula. É importante que todas tentem fazer suas próprias lições, pois, na maioria das vezes serão revisão do que já vimos na casa e sempre são explicadas. Podem me mandar recados pelos cadernos de casa.
Abraço,
Professora Erika – 20/02/2014
LÍNGUA PORTUGUESA
Colorir e identificar a capa do caderno de Português.
O alfabeto - vogais e consoantes.
Quantas letras tem o alfabeto, grafia do alfabeto maiúsculo e minúsculo no quadro para as crianças copiarem, atenção aos detalhes.
Explicar que as vogais são as RAINHAS do alfabeto, pois na nossa língua não existe palavra sem vogal e que elas sozinhas podem formar palavras: ai, oi, eu, ia, deixar que os alunos exemplifiquem e registrar.
Registrar no próprio nome (sempre o nome completo), as vogais e as consoantes com cores diferentes para cada uma.
Escreva 5 palavras, cada uma iniciada com uma vogal diferente, escolha uma e ilustre.
Escreva 8 palavras iniciadas por consoantes da sua escolha, escolha uma e desenhe.
Novamente eu tinha planejado muito mais do que isso, mas foi o que deu para fazer no dia!
Combinei com os alunos que como eles são 30, olho os dos meninos em um dia e os das meninas no outro, os que ficarem sem ver, serão vistados no dia seguinte. Olho os cadernos com olhos de professora mesmo, não é só um visto! Toda correção deve ser feita e reapresentada!
O alfabeto - vogais e consoantes.
Quantas letras tem o alfabeto, grafia do alfabeto maiúsculo e minúsculo no quadro para as crianças copiarem, atenção aos detalhes.
Explicar que as vogais são as RAINHAS do alfabeto, pois na nossa língua não existe palavra sem vogal e que elas sozinhas podem formar palavras: ai, oi, eu, ia, deixar que os alunos exemplifiquem e registrar.
Registrar no próprio nome (sempre o nome completo), as vogais e as consoantes com cores diferentes para cada uma.
Escreva 5 palavras, cada uma iniciada com uma vogal diferente, escolha uma e ilustre.
Escreva 8 palavras iniciadas por consoantes da sua escolha, escolha uma e desenhe.
Novamente eu tinha planejado muito mais do que isso, mas foi o que deu para fazer no dia!
Combinei com os alunos que como eles são 30, olho os dos meninos em um dia e os das meninas no outro, os que ficarem sem ver, serão vistados no dia seguinte. Olho os cadernos com olhos de professora mesmo, não é só um visto! Toda correção deve ser feita e reapresentada!
0 comentários:
Postar um comentário