26/02 - quarta-feira
Uau, na escola a semana voa!
Arte
Pedi aos alunos que trouxessem material para a aula de Arte, para enfeitarmos as máscaras. Resolvi fazer uma máscara no papel, para guardarem e comprei as que usarão para brincar o carnaval. Pedi paetês (lantejoulas), cola colorida, com ou sem glitter, brilho (glitter ou purpurina), cola, tesoura e lápis de cor.
Como vamos trabalhar em grupos, espero que dividam o material. Se muitos alunos não trouxerem o que foi pedido, adio a aula por mais um dia.
Matemática - não dei ontem
Continuação dos numerais egípcios - essas atividades são para que os alunos compreendam como os números surgiram, que eles têm uma história. Não vou aprofundar muito no assunto, mas tem como usá-las para fazer operações matemáticas que serão úteis no entendimento da nossa forma de realiza-las.
1 - Escrita dos numerais egípcios
2 - Comparação desses numerais com os nossos em forma de reescrita.
3 - Operações: Adição, subtração, multiplicação e divisão simples, utilizando nossos numerais e escrevendo a resposta com os números egípcios.
Para casa
1 - Transcrever numerais egípcios no nosso sistema de numeração decimal e vice-versa.
Creio que com a atividade de Arte não haverá tempo para mais outras, pelo que já conheci da sala, mas melhor prevenir:
Língua Portuguesa:
Atividades com letras maiúsculas e minúsculas.
Abaixo os modelos das máscaras para a folha de Arte.
0 comentários:
Postar um comentário