Ensinar

"Ensinar não é transferir conhecimento..." Paulo Freire

Aprender

"Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses." Sócrates

Conhecer

Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros." Bill Gates
 

Recomeçando

sexta-feira, janeiro 18, 2008

Puxa, um ano sem ir na escola e parece que será a primeira vez que piso em uma sala de aula. Que coisa! Sinto-me um tanto insegura, mesmo porque tenho novas propostas e não sei como iriei realizá-las. Quer dizer, saber eu sei, só não sei se a realidade corresponderá às minhas expectativas, como já conheço a possibilidade disso quase nunca acontecer me vem um frio na barriga, bem conhecido...
Estou ansiosíssima, como sempre! Só saberei a turma e os nomes das crianças na segunda-feira, até lá vou pensando como organizarei meu material. Estava pensando em fazer cadernos novamente, mas lembrando da minha experiência na SEMEC e da minha amiga Valéria, acho melhor fazer um fichário, que pode funcionar como portfólio. Posso colocar nele plano e registros, tanto sobre as aulas como sobre as crianças. Acho que vou na papelaria Santa Rita, comprar o material... Sempre tendo o cuidado de não cair na "Ilha da Fantasia", como diz minha amiga!

DE VOLTA!!!

quinta-feira, janeiro 17, 2008



Olá a todos os queridos e queridas que visitam esse espaço!
Estou MUITO, MUITO, MUITÍSSIMO contente!!! Volto para a sala de aula nesse ano!!! Com a cabeça bem-feita e muita disposição!!!
Isso quer dizer que esse espaço terá algumas modificações! Deixa de ser um espaço dedicado apenas à Educação Infantil e volta a ser um lugar de alfabetizadores. Muita coisa vai acontecer e tudo será maravilhoso!!!
Sejam sempre bem-vindos e espero que gostem das mudanças!