Ensinar

"Ensinar não é transferir conhecimento..." Paulo Freire

Aprender

"Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses." Sócrates

Conhecer

Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros." Bill Gates
 

segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Primeiro dia de aula daqui há 3 horas e eu ainda não consegui dormir! Pura ansiedade. Por essas e outras naveguei na net. E aqui estão alguns endereços que achei muito interessantes. De um deles retirei inclusive a dinâmica para amanhã.

http://coelhodacartola.blogspot.com/ - jogos e dinâmicas para a sala.

http://paixaoemensinarprofe.blogspot.com/2010/02/atividades-para-o-4-ano-do-ensino.html

http://educarparacrescer.abril.com.br/gestao-escolar/entrevista-claudia-molinari-433195.shtml - entrevista com Claudia Molinari sobre como trabalhar em grupo e em turmas multiseriadas - interessante para se trabalhar em salas com diferentes níveis de aprendizagem.

http://revistaescola.abril.com.br/lingua-portuguesa/alfabetizacao-inicial/intervencoes-conscientes-423698.shtml - intervenções para o avanço da escrita e da leitura.

1 comentários:

Pati Alves disse...

Por mais que o tempo passe, por mais experiências que adquirimos, o início de um ano letivo sempre causa grande ansiedade. Meus educandos vão iniciar as aulas só na quarta-feira e nesta noite já tive dificuldade para dormir também, fiquei imaginando a aula....... Imagina na noite da véspera. Bjs e tranquilidade, dará tudo certinho como sempre.