Ensinar

"Ensinar não é transferir conhecimento..." Paulo Freire

Aprender

"Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses." Sócrates

Conhecer

Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros." Bill Gates
 

Que venha 2012!!

terça-feira, janeiro 10, 2012

Desejo a todos os professores um ano de realizações, suas e de seus alunos!
Nós sabemos o quanto um ano promete, como ficamos ansiosos com a chegada do primeiro dia. Não importa quantos anos de profissão você tenha, o primeiro dia do ano é sempre o primeiro dia do ano.
Se você é professor contratado, então meu desejo para você é ainda maior! Você pode estar começando em uma escola nova, e nela será tão novo quantos os alunos que vai receber. Isso assusta não? Mas, por um lado, te (nos) dá uma vantagem! Sabemos exatamente o que nossos alunos novatos estão sentindo! Bingo!!
Se você está na mesma escola há anos (também já fui como você), não tenha a ilusão de que tudo vai ser igual. As pessoas podem sim, permanecer por muitos e muitos anos nos mesmos erros. Mas cada dia é um novo dia, um "presente", como diz um texto que eu li. Então, deixe o ano velho lá mesmo onde ele ficou, no passado e comece de novo!
Como é bom ter sempre uma chance de recomeçar! Claro que ela começa a todo segundo, mas um ano marca muita coisa e algumas mudanças significativas nos acompanham, a começar da nossa idade, hehe!
Assim, desejo que todos tenhamos um ano sobretudo de paz, nesse nosso mundo que apesar de violento, ainda tem jeito. Eu acredito nisso!

0 comentários: