Ensinar

"Ensinar não é transferir conhecimento..." Paulo Freire

Aprender

"Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses." Sócrates

Conhecer

Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros." Bill Gates
 

Cuidado com as roupas

domingo, fevereiro 03, 2008

As crianças de seis anos ainda não querem se vestir sozinhas e precisam ainda ser tratadas como as de cinco anos. Às vezes a mãe não precisa vestí-las toda, basta que esteja presente para que se sintam ajudadas. Também gostam de competir com os pais.
Dão muita importância às suas roupas, tendo preferência pelas cores fortes, sobretudo o vermelho. Mas ainda não têm cuidado com as roupas. Gosta de jogar as roupas, o que pode valer como brincadeira na hora de organizar o quarto. Gostam de tirar os sapatos, mas não de guardá-los. Também não atentam para onde os colocaram.

As meninas gostam que lhe prendam os cabelos e os meninos começam a se interessar em arrumá-los. Parecem ter o couro cabeludo muito sensível e as mães podem ter essa tarefa menos complicada se a criança puder fazer alguma atividade enquanto lhe arrumam os cabelos.

1 comentários:

Elaine disse...

É verdade o que disse .Tenho um filho de 3anos,e é assim mesmo com as roupas e pela preferência na cor vermelha .E pelo que percebi eu ainda vou ver isso por alguns anos ainda...