Ensinar

"Ensinar não é transferir conhecimento..." Paulo Freire

Aprender

"Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses." Sócrates

Conhecer

Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros." Bill Gates
 

Aos 5 anos...

segunda-feira, fevereiro 13, 2012

A criança é inocente quando precisa explicar como as coisas acontece, meio fantasiosa, ela diz que Deus sopra as nuvens, São Pedro lava o céu e por isso chove.
Conversando bastante, ela acrescenta várias palavras ao seu vocabulário e as usa. Quase não tem mais o vocabulário infantil. As rodas de conversa são bem-vindas nesse momento. Ela gosta de contar histórias, pode exagerar, mas não faz invenções fantasiosas demais.
Algumas crianças ficam assustadas com trovões, filmes de terros, ou histórias terríveis que lhes contam. Cuidado ao mencionar nosso folclore. Também podem sentir medo se acordam e a mãe não está presente, tendo crises de choro. Podem ter pesadelos sobretudo com animais terríveis. É bom tranquilizá-las com uma conversa calma e franca de que tais criaturas não existem. Não fantasie as explicações ou poderá assustá-la mais do que já está. Deixe-a segura, a mamãe não está lá, mas você está e outros adultos também. Ela está protegida.

1 comentários:

Admin disse...

Ola adorei seu blog, mostra muita criatividade a cada novidade postada. Gostaria de presentiar seu blog com um selinho do blog OS ANIMAIS, que é meu blog sobre tudo relacionado aos animais.

Bom para pegar o selinho é so entrar aqui http://osanimais.com/nosso-banner-com-nosso-link/leve-nosso-link-com-voce/

So copiar o codigo da caixinha e pronto.

Regrinhas:

1- Na postagem deste selinho, colocar nosso link;
2- Indicar 5 blogs para recebê-lo;
3- Avisar os blogs indicados.

Obrigado espero que goste do meu presentinho humilde, mais de coração.