O que segue é o que realmente foi feito dia 11/03.
11/03 - terça-feira
LÍNGUA
PORTUGUESA – PRODUÇÃO DE TEXTO
·
Correção do cabeçalho.
·
Escrita do alfabeto maiúsculo e minúsculo.
·
Cantar com os alunos: Ip Op
Ip op
Fui visitar
minha tia em Marrocos, ip, op
fui visitar
minha tia em Marrocos, ip op
fui visitar
minha tia, fui visitar minha tia
fui visitar
minha tia em Marrocos
No caminho eu
encontrei um camelo ondulado
no caminho eu
encontrei um camelo ondulado
no caminho eu
encontrei, no caminho eu encontrei
no caminho eu
encontrei um camelo ondulado
Ip au au au ip
au/ ip op, ondulado
ip au au au ip
au/ ip op, ondulado
ip au au au,
ip au au au
ip au au au ip
au/ip op, ondulado
No caminho eu
bebi um guaraná, glup, glup...
ip au au au ip
au/ ip op, ondulado, glup, glup...
no caminho eu
encontrei um doutor, ai que dor...
ip au au au ip
au? ip op, ondulado, glup glup, ai que dor, etc, etc, etc...
Para brincar, as crianças podem ficar em pé, mas farei sentados,
cantar a música e fazer os movimentos de acordo com o que a letra sugere.
Na parte do "Ip. Op.", todos movimentam os polegares
para cima e para baixo; quando começar a cantar "Ip au au au Ip au"
deve se bater uma mão
na outra (como se estivessem limpando as mãos) e sempre que a
letra da música sugerir que algo foi encontrado deve-se fazer um movimento referente
ao objeto encontrado. E assim sucessivamente.
Exemplos dos movimentos:
No caminho eu encontrei um camelo ondulado: (imitar uma
"onda" com o braço)
No caminho eu bebi um guaraná, glup glup: (fazer um gesto de como
se bebesse algo, com o polegar apontando para a boca)
No caminho eu comi um biscoito, que delícia: (apertar a pontinha
da orelha)
No caminho eu sofri um assalto, mãos ao alto: (levantar os dois
braços para o alto)
No caminho eu encontrei um doutor, ai que dor: (pôr as mãos na
barriga num gesto fingindo dor)
No caminho eu encontrei uma serpente. tsssss: (imitar com um dos
braços o movimento da serpente)
No caminho eu encontrei uma galinha, có có có: (com os dois braços
imitar uma galinha batendo asas)
No caminho eu encontrei um monstro, bruáááá: (imitar um monstro terrível)
·
Palavra do dia: amor
O que é o amor? – Deixar que
respondam livremente, pedir respostas diferentes.
·
Produção de texto ao som de Carinhoso
orquestrada.
Leitura do texto em quadrinhos pela professora: Amor, uma
força que transforma – Alfabetização sem segredos –Ética – pág. 61 e 62.
Cópia e leitura:
É preciso cultivar o amor nos pensamentos, nas palavras e nas
ações. O amor facilita a convivência entre os grupos.
Amar não é agradar sempre, é fazer sempre o melhor para o
próximo, mesmo que no momento ele ache que você não o ama, não lhe quer bem.
Escreva contando
de alguém que você ama, de quem ama você e como você trata as pessoas e as
coisas que você ama. Depois ilustre com capricho.
Obs:
Música para volta à sala:
Feche Os Olhos
Feche os olhos
Abra os olhos
Rode a cabeça,
E vá rodando,
Vá rodando devagar
Abra os olhos
Rode a cabeça,
E vá rodando,
Vá rodando devagar
Abra a boca
Feche a boca
Mexa o nariz
E vá mexendo,
Vá mexendo devagar
Feche a boca
Mexa o nariz
E vá mexendo,
Vá mexendo devagar
Levantando os és
Abaixando os pés
Esticando o corpo
Estique até onde puder
Abaixando os pés
Esticando o corpo
Estique até onde puder
Mexa as mãos
Mexa as pernas
Mexa os dedos
E vá rodando,
Vá rodando devagar
Toque os ouvidos
Coçe as costas
Tocando a barriga
E vá tocando,
Vá tocando de vagar
Mexa as pernas
Mexa os dedos
E vá rodando,
Vá rodando devagar
Toque os ouvidos
Coçe as costas
Tocando a barriga
E vá tocando,
Vá tocando de vagar
Levantando os pés
Abaixando os pés Esticando o corpo
Estique até onde puder
Abaixando os pés Esticando o corpo
Estique até onde puder
Vá deitando
Devagar
Feche os olhos
E não se mexa, não se mexa até sonhar... Shhh
Devagar
Feche os olhos
E não se mexa, não se mexa até sonhar... Shhh
MATEMÁTICA
Correção: Escreva de 0 a 100
– nomes dos numerais: 1 ao 20, 30, 40... 100.
Terminar as atividades de
ontem que não foram feitas.
1. Escreva
os sucessores e os antecessores de: 46, 113, 90, 332, 699 , 209, 554, 2.328,
59, 208.
2. Qual
é o sucessor de:
a) 65+2 b) 37+3 c)
234+12
3. 4 .
Qual é o antecessor de:
a) 138-15 b) 189-89 c)
346-14
4. Ditado
de números – sondagem (folha separada)
14, 730, 128, 58, 20, 11, 16, 2, 1.310, 3.400.
Para Casa
1 - Qual letra vem antes e
depois? I, O, R, X.
2 – Coloque em ordem
alfabética: laranja, pera, maçã, limão, banana, abacaxi, jabuticaba, melancia.
Resposta:
abacaxi, banana, jabuticaba, laranja, maçã, melancia, pera.
3 - Complete corretamente as
frases usando o alfabeto maiúsculo e minúsculo:
a) Quem
nasce no ...rasil é ...rasileiro.
b) ...ois
mais ...ois são quatro.
4 – Escreva 3 palavras que
sejam escritas com:
a) letra
minúscula:
b) letra
maiúscula e nome de pessoas:
c) letra
maiúscula e nome de lugares:
d) letra
maiúscula e nome de marcas:
5 – Escreva o antecessor e o
sucessor de: 170, 1429, 199, 84, 321.
0 comentários:
Postar um comentário