Ensinar

"Ensinar não é transferir conhecimento..." Paulo Freire

Aprender

"Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses." Sócrates

Conhecer

Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros." Bill Gates
 

HORA DE IR AO BANHEIRO

domingo, fevereiro 03, 2008

Intestinos
Mantém o mesmo funcionamento dos cinco anos. Porém, em algumas crianças, pode acontecer dos intestinos funcionarem involuntariamente, sem que possam evitar. Esses acontecimentos acabam por afetar mais os adultos do que as próprias crianças. Pode ficar envergonhada e ir se esconder em qualquer canto, mudando de roupa e se limpando. Na verdade, só por volta dos oito anos é que começam a conseguir usar o banheiro da escola. Dar-lhe broncas, fazê-la passar vergonha ou lhe bater são medidas que asseguram o fracasso das crianças.

Bexiga
É raro urinar-se nas roupas, mas ainda precisa ser lembrada para ir ao banheiro, pois permanece ansiosa e espera até o último segundo para ir ao banheiro. É recomendável que seja lembrada de fazê-lo antes de ir a algum passeio. Até os sete anos, pode acontecer que se urinem durante a noite.

1 comentários:

Unknown disse...

meu filho tem 5 anos e está na 1ªano de alfabetização, sempre estudou a tarde e não tinha problemas. Mas agora ele gosta de estudar de manhã so que toda vez q sente vontade de fazer coco ele começa a chorar e não fala para a professora. O QUE DEVO FAZER.