Ensinar

"Ensinar não é transferir conhecimento..." Paulo Freire

Aprender

"Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses." Sócrates

Conhecer

Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros." Bill Gates
 

Recomeço

quinta-feira, janeiro 24, 2008

Estamos quase começando. Hoje fui na casa de uma amiga querida, a professora Joana. Ela me ajudou muito, me atualizando sobre o que perdi ano passado por estar fora da sala de aula.Realmente a carruagem continua seu caminho e no mundo encantado da educação não podemos perder tempo, ou ficamos atoladas de coisas para ler e entender. Tenho agora que fazer o planejamento anual. É um planejamento somente para nortear o trabalho, haja vista que o mudamos quase todo no decorrer do ano. Mas precisamos saber onde queremos chegar, para que possamos decidir por onde ir, se o caminho continuará o mesmo ou se mudaremos a direção dos nossos passos. Quero planejar para que a maioria das atividades aconteçam em grupos, assim como fazia antes. A interação entre as mentes é uma bomba de conhecimento explodindo estrelas de sabedoria no ar!!!
Mãos à obra!

0 comentários: