Ensinar

"Ensinar não é transferir conhecimento..." Paulo Freire

Aprender

"Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses." Sócrates

Conhecer

Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros." Bill Gates
 

domingo, janeiro 27, 2008

Medos


Não é muito medrosa. Não se assusta mais com histórias de monstros e bruxas, pois essas não lhe parecem reais o suficiente para causar-lhe medo. Assusta-se com trovões, chuvas fortes e escuro. Também tem medo de ficar sozinha e de perder da mãe. Na escola sente medo que a mãe a deixe e não volte para buscá-la, ou que ela não esteja em casa quando voltar dos estudos, por isso choram bastante. É necessário que ajudemos a criança a superar seu medo. Podemos convencê-la de que será protegida por outra pessoa enquanto estiver na escola, ou sugerir que possa ligar para a mãe se tiver vontade.
À noite os medos crescem, por conta do escuro. Gosta de ficar com uma luz próxima acesa e a porta do quarto entreaberta.

3 comentários:

Beatriz Kauffmann disse...

Roubo de Banda - A melodia de fundo desta página está sendo puxada do meu site, gratuitamente; enquanto eu pago para hospedar o meu site. No mínimo, o que eu posso pedir, é um link direcionado para o meu site nas páginas onde estão colocados os arquivos MIDI. Concorda? Já que eu estou pagando por um espaço em que você usa gratuitamente. Caso não queira colocar o link, por favor, retire todas aos arquivos MIDI puxados do meu site. Agradeço a sua atenção.

renata disse...

Adorei os textos sobre as idades se der me envie por email das idades de 0 à 6 ( claro se vc tiver e se for possível) sou coordenadora de uma escola emCampo Grande/Ms e será muito util paranós,parabéns!renatasmot@hotmal.com

Unknown disse...

Boa tarde!
Erika, tenho 02 filhos um de 02 e outro que vai fazer 06 em outubro, gostei muito do que encontrei no seu blog, são coisas que precisamos saber para orientar bem os nossos filho.
Gostaria de saber se tem alguma coisa pois o meu filho mais velho é muito esquecido, quando traz a tarefa para casa ao fazermor juntos na mesma hora esquece, e isso me deixa um pouco preocupada. se tiver alguma coisa me passa por favor.
Prabens!