Ensinar

"Ensinar não é transferir conhecimento..." Paulo Freire

Aprender

"Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses." Sócrates

Conhecer

Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros." Bill Gates
 

21/02 - sexta-feira

domingo, março 02, 2014



 Pedi aos alunos que tragam o cabeçalho feito de casa, na sala eu passo ele no quadro para que corrijam antes de eu olhar o caderno.
 
HORA DA HISTÓRIA
 
 
Conto uma por dia, há histórias que precisam de mais de um dia para s...erem contadas. A de hoje foi "A princesa e o sapo".
Temos uma música para o ínicio da história e sabem que quando eu começo a cantá-la eles devem fechar os cadernos para prestar atenção.

Música do início:
"Chegou a hora da história
pra você ouvir
Vamos sentar e escutar
Que a história já vai começar."
(A autoria é minha)

Música do final:
"E chegou o fim da história
pra você sonhar
E agora você já sabe
Outra história pra contar!"

Nem sempre peço atividades depois da história, essa foi só para ouvir, até porque é uma necessidade da sala, aprender a ouvir.
 

MATEMÁTICA


Colorir a capa do caderno de Matemática e identificá-la.

Escrita dos numerais de 0 a 100, com uma sequência em cada linha.

Numerais por extenso até o 20. Aprendendo para se lembrar para sempre!

A história dos números.

Novamente tinha planejado mais atividades, que ficaram para outro dia...

Ainda enfrento desafios na sala.

A organização dos alunos e do tempo para conciliar as conversas sobre o comportamento e conseguir ver os cadernos de todos.
Isso demora uns 3 meses para acontecer da forma que eu espero, pelo menos sempre foi assim com crianças que não apresentam um pouco de limite em sala de aula.
 

0 comentários: